Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 23/12/2015 12:11 Atualizado em: 23/12/2015 15:21
Este ano, o Garanhuns Jazz Festival recebeu nomes como o baterista Billy Cobham, que já tocou com Miles Davis. Foto: Facebook/Reprodução |
Vai ter Garanhuns Jazz Festival em 2016. Não em Garanhuns, mas com os mesmos organizadores e curadores. Menos de uma semana após ter o cancelamento divulgado, a maratona musical, que há oito anos ocupava o calendário do carnaval de Garanhuns (a 200 km do Recife), será em Gravatá (a 84 km da capital), entre 6 e 9 de fevereiro.
Entenda: Garanhuns Jazz Festival de 2016 é cancelado pela prefeitura
"Os detalhes ainda estão sendo acertados", antecipa o organizador do festival, Giovanni Papaleo. "Me reunirei ainda nesta quarta-feira com a prefeitura de Gravatá para acertar os detalhes finais do 1º Festival Gravatá Jazz", garante. Papaleo disse ainda que não nenhum contrato firmado, mas as negociações estão avançadas com artistas da Europa, África e Estados Unidos. "O evento será menor em tamanho, mas terá a mesma qualidade do Garanhus Jazz", garante Papaléo.
Segundo Papaleo, os "salvadores" do festival, responsáveis por apoiar a transferência para Gravatá são o secretário de Turismo, Felipe Carreras, e os fãs que se mobilizaram nas redes sociais, em páginas como Queremos o Garanhuns Jazz.
Este ano, o festival recebeu nomes como o baterista Billy Cobham, conhecido pelos trabalhos com o jazzista Miles Davis.