O vocalista e guitarrista do Foo Fighters, Dave Grohl, homenageou o falecido baixista Lemmy Kilmister com uma tatuagem de sua banda mais famosa, Motorhead. Lemmy e Grohl eram amigos de longa data e chegaram a tocar juntos no projeto paralelo Probot, formado em 2003. Grohl tatuou no pulso o naipe de espadas, que deu título ao maior sucesso do Motorhead, Ace of Spades.
[SAIBAMAIS] Pelo Facebook, os Foo Fighters também prestaram homenagem à lenda do rock. "Perdemos um amigo e uma lenda. Descanse em paz Lemmy. Nascido para perder, viveu para vencer".
Lemmy Kilmister faleceu nesta segunda-feira (28), aos 70 anos, vítima de um tumor no cérebro. Segundo informações, ele descobriu a doença apenas dois dias antes de morrer. Lemmy e o Motörhead, que se auto-proclama como "a banda mais barulhenta do mundo", se apresentaram no Recife em 2009, no festival Abril Pro Rock.
Kilmister sofria de diabetes, gastrite e do coração desde 2013 e precisou colocar um marcapasso, cortar a bebida e o cigarro, dos quais sempre abusou durante a vida e o que gerou vários boatos sobre sua morte em outros momentos.
A banda havia lançado o 22º álbum da carreira, "Bad Magic", em setembro, e a turnê estava agendada até o começo de fevereiro.
Em novembro, o Motörhead já havia sofrido uma perda considerável. O baterista original da banda e integrante da formação clássica, Phil "Philthy Animal" Taylor morrera aos 61 anos.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco