Música
Mais feliz que o anterior, novo disco do Coldplay divide opiniões entre críticos
Sétimo disco de estúdio do grupo, A Head Full of Dreams pode ser o último álbum de inéditas por tempo indeterminado
Por: Correio Braziliense
Publicado em: 14/12/2015 09:50 Atualizado em:
Banda apresenta dois shows no Brasil em abril de 2016. Foto: Facebook/Reprodução |
No videoclipe da música Walk, lançada pelo Foo Fighters em 2011, o vocalista Dave Grohl interpreta um trabalhador frustrado com sua rotina. Enquanto está parado no trânsito, esse sentimento de tédio e impaciência fica mais evidente por causa de adesivos em outros carros com dizeres como “o punk está morto”, em apoio ao ex-presidente George Bush; de declarações de amor a Justin Bieber e ao Coldplay. Ao ser perguntado por um canal alemão se o Foo Fighters odeia o grupo britânico, Grohl respondeu: “Nós não odiamos o Coldplay, nós apenas adoramos zoá-los. É diferente! Sabe quando teus amigos te zoam o tempo todo? É o que caras fazem. E se nós estamos ferindo os sentimentos deles... Bem, desculpe!”.
Saiba mais...
Ingressos para shows do Coldplay no Brasil esgotam em menos de oito horas
Coldplay difundirá seu último álbum por streaming no Spotify
Coldplay seleciona fãs para show secreto de lançamento do novo disco
Coldplay: Macacos dançarinos estrelam novo clipe. Confira
Cantora Tiê é uma das atrações de abertura da turnê do Coldplay no Brasil
Com shows de Coldplay e Beyoncé, Super Bowl será transmitido neste domingo nos cinemas do Recife
Coldplay lança clipe de Hymn For The Weekend, com participação de Beyoncé
Final do Super Bowl será transmitida em cinemas pernambucanos
Cúmplices de um Resgate: Seguranças encontram a joia desaparecida na bolsa de Rebeca. Confira o resumo desta segunda-feira
Apesar de as baladas emotivas carregadas pelo piano ainda estarem presentes, o disco é um claro esforço de apresentar uma sonoridade mais dançante e com letras mais positivas após o melancólico Ghost stories — gravado e lançado durante o processo de separação de Chris Martin com Gwyneth Paltrow. As participações de Noel Gallagher, Beyoncé e até do presidente Barack Obama e da ex de Chris, Gwyneth Paltrow, no entanto, não foram suficientes para tornar o Coldplay, mais feliz e bem-resolvido, em unanimidade entre os críticos.
O respeitado site Pitchfork, por exemplo, deu a A head full of dreams nota 4,8 de 10. “Com suas diversas inocentes ruminações sobre estrelas e luas e corações e diamantes, parece que Chris Martin tira inspiração de suas letras de uma caixa de cereais”, escreveu Stuart Berman, responsável pela crítica. Já a revista Rolling Stone deu ao trabalho quatro de cinco estrelas. “Se esse for o último álbum do Colplay (como Martin sugeriu em entrevistas), eles irão se despedir de forma graciosa.”
Coldplay — A head full of dreams
Parlophone UK, R$ 42,90, Disponível desde sexta-feira (7/12) nas plataformas de streaming.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS