Demorou, mas chegou. Aquela data especial no ano em que toda a família se reúne, troca presentes, liga a árvore de natal e come a deliciosa ceia. Mas o que é uma noite especial sem música? Há décadas, o período natalino é época fértil para o lançamento de singles comemorativos de artistas de ritmos variados como rock, pop e jazz. Mais cedo, você conferiu uma seleção de hits pop para curtir na noite de Natal. Agora, para quem prefere algo mais tradicional, o Viver reuniu alguns clássicos de décadas passadas que ficaram eternizados na cultua pop. Confira:
Paul McCartney - Wonderful Christmastime (1979)
Lançada como single no fim de 1979, é pouco conecida pelos fãs do ex-Beatle, mas é uma das mais divertidas composições de sua carreira solo nos anos 1970. Chegou a atingir o sexto lugar na parada de singles britânica.
[VIDEO1]
Bob Dylan - Must Be Santa (2009)
O cantor folk Bob Dylan foi maus dos que ingressaram no mercado natalino em 2009, com o lançamento de Christmas in the heart. O registro traz versões de clássicos natalinos e composições novas. Entre os destaques está a faixa Must Be Santa, que trata sobre o Papai Noel e ganhou até clipe.
[VIDEO2]
Wham! - Last Christmas (1984)
Você certamente conhece George Michael, dono de hits como Careless Whisper, Faith e Freedom. Mas antes da carreira solo, ele fez parte do duo pop Wham!, que fez sucesso em 1984 com a canção natalina Last Christmas.
[VIDEO3]
Beatles - Christmas Time (Is Here Again) (1967)
O quarteto de Liverpool, campeões de vendas nos anos 1960, não poderiam ficar de fora da lista com esta gravação feita especialmente para o fã-clube, em 1967. No mesmo ano, a banda revolucionaria a indústria da música com o icônico Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.
[VIDEO4]
David Bowie e Bing Crosby - Little Drummer Boy / Peace on Earth (1977)
O camaleão do rock David Bowie tamém tem seu single natalino, e em inusitada parceria com o soul de Bing Crosby. Juntos, eles fizeram versão do clássico Little Drummer Boy para um especial de TV em 1977.
[VIDEO5]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco