Justin Bieber e o grupo One Direction devem estar arrependidos de terem lançado seus discos – Purpose e Made in The A.M, respectivamente – no mesmo período em que Adele voltou ao mercado com o álbum 25. O canadense até começou bem tendo o CD como o primeiro colocado no Top Album Sales, da Billboard, e garantindo diversas faixas do álbum no ranking Hot 100, como Sorry (2ª colocada), Love yourself (quarto lugar) e What do you mean? (na 5ª posição). Mas todas atrás de Hello, de Adele, a primeira colocada há algumas semanas.
[SAIBAMAIS] Bieber está conseguindo pelo menos se manter próximo ao topo e “respirar” por ter os melhores números de vendas em streaming. O astro teen alcançou 205 milhões de audições mundialmente, sendo 77 milhões apenas nos Estados Unidos. Antes o recorde era de The Weeknd com Beauty behind the madness, com 90 milhões. Mas, vale lembrar, que Adele não disponibilizou seu disco nas plataformas da tecnologia.
No entanto, o mesmo não se pode dizer da boyband britânica. O quarteto teve que se contentar com 108,445 mil cópias vendidas na primeira semana, muito abaixo dos 3,38 milhões alcançados por 25, segundo dados da Nielsen, e que aumentam se contabilizado os números do Youtube, atingindo 3,48 milhões. E, ainda, atrás de Justin Bieber que vendeu 290 mil e tem o recorde de streaming.
Já não bastasse Adele ter conseguido mais de 3 milhões de cópias vendidas em apenas uma semana, ela bateu um recorde que pertencia a boyband N*SYNC, que, nos anos 2000, vendeu 2,4 milhões e também deixou Taylor Swift (a salvação da indústria fonográfica em 2014) comendo poeira – a artista vendeu 1,76 milhão de cópias de 1989 na primeira semana.
De acordo com a revista Billboard, um novo ranking da Nielsen divulgado no fim da semana passada, revela que já foram vendidas mais 650 mil cópias na segunda semana, o que equivale a 4,130 milhões, um número antes que só havia sido atingindo pela própria britânica com 21, em 2011.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco