O mistério de A regra do jogo, enfim, foi desvendado. Conforme as especulações mais prováveis, Gibson (José de Abreu) é mesmo o "Pai", chefe da facção criminosa. O milionário reforça o contexto da obra de João Emanuel Carneiro que contrapõe lados opostos da personalidade do ser humano. Pai de família e bem-sucedido, Gibson é mais um exemplo que se enquadra na linha tênue entre o bem e o mal. A revelação foi exibida no capítulo de quarta-feira.
[SAIBAMAIS]
Na cena, Zé Maria (Tony Ramos) apresenta Orlando (Eduardo Moscovis) ao pai. "Dr. Gibson fundou essa organização há mais de 15 anos", introduz Zé. Genro de Gibson, Orlando fica atônito. Gibson se justifica ao recordar um trauma do passado. A casa dele foi assaltada há 20 anos. A revolta guiou o rumo fora da lei do patriarca.
Confira o resumo de A regra do jogo desta quinta-feira
"Fui espancado, humilhado, obrigado a assistir coisas horríveis que fizeram com minha mulher e filhas. Na delegacia, minha mulher e filhas foram obrigadas a passar por exames constrangedores", contou. Nos capítulos seguintes, Gibson planejará a morte de Orlando. O chefe da facção convocará reunião com Romero (Alexandre Nero) e Zé Maria para detalhar o crime.
A cena está prevista para o capítulo 100, que vai ao ar no dia 25 de dezembro. O objetivo é proteger a família e a quadrilha. Antes disso, o marido de Nelita vislumbrará o poder do "Pai" e planejará assassiná-lo.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco