A Prefeitura do Recife e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) negaram o fechamento do Paço do Frevo, museu na Praça do Arsenal (Bairro do Recife) dedicado ao gênero pernambucano. Os rumores ganharam força depois que os 50 funcionários do IDG, empresa responsável pela administração do espaço desde novembro de 2013, receberam o aviso prévio.
"Tudo está sendo negociado para a renovação do contrato, com prestação de contas, estabelecer previsões, mas o procedimento padrão é este: nosso contrato com a prefeitura expira agora, no fim do mês, e o aviso prévio é a decisão natural. As pessoas estão confundindo", esclarece Eduardo Sarmento, gerente geral do IDG.
O contrato de administração do Paço do Frevo acabou no dia 14 de novembro, após dois anos, e foi aditado por mais 45 dias. A licitação já previa o acordo de dois anos, renováveis por mais dois.
O museu inaugurou em 2014, no Dia do Frevo (9 de fevereiro) e está aberto para visitação diariamente. O Paço do Frevo funciona de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 8 e R$ 4 (meia).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco