A composição dos quatro finalistas do The voice Brasil, definidos na noite desta quinta-feira, não surpreendeu. Os cantores mais elogiados pelo público nas redes sociais e mais bem ranqueados nas enquetes oficiais do programa conseguiram vaga na etapa seguinte, a ser realizada no dia 25 de dezembro.
Confira o roteiro de shows da semana no Divirta-se
Na semifinal, pela primeira vez, os votos do público foram mesclados aos dos jurados para definição da decisão final. Aos técnicos, cabia distribuir 30 pontos entre os dois concorrentes do time (em esquema 20 a 10 ou 30 a 0). Aos espectadores, 100 pontos, através de ligações telefônicas, site ou aplicativo para celular do reality show.
O recifense Ayrton Montarroyos, de 20 anos, foi o primeiro a garantir a participação no Natal. Com uma interpretação singela, doce e afinada de Olhos nos olhos, de Chico Buarque, ele conquistou 20 pontos de Lulu Santos e 68 dos espectadores, além de elogios e Carlinhos Brown e Michel Teló. Joelma Santiago conseguiu 10 do técnico (após ouvir que faltou um "entendimento mais profundo" do que a canção diz") e mais 32, após defender Mentira, da ex-The voice Mira Callado.
O segundo time foi o do cantor baiano, com duelo entre os conterrâneos Junior Lord (Céu azul, de Charlie Brown Jr.) e Paula Sanffer (Azul da cor do mar, de Tim Maia). No resultado mais acirrado da noite, o garoto mostrou que as evoluções exibidas durante os programas agradaram, apesar de não ser o favorito do jurado: ficou com 68 (10%2b58), sobre 62 (20%2b42). "É praticamente um empate técnico", definiu o apresentador Tiago Leifert.
O favorito Renato Vianna confirmou a condição. Com performance de Who wants to live forever, do Queen, e bailarinas fantasiadas de Noiva Cadáver ao fundo, ele arrematou 98 pontos - 20 de Michel Teló e incríveis 78 na decisão popular. Renato Ribeiro cantou Azul, de F Santander, G. Santander e S. Ferraz, e ficou com 32 (10 e 22).
Após a apresentação dos dois, Claudia e Lulu trocaram farpas mais uma vez. Tiago Leifert disse que o grau de dificuldade deles seria capaz de embasbacar qualquer um. O paulista tomou a palavra, discordou e fez uma análise da edição: "Neste ano, a gente teve vozes que não tão interessantes". Claudia Leitte saiu em defesa dos candidatos. "Esse é um papinho de mimimi, é um mimimizinho", alfinetou.
No grupo de Claudia Leitte, Brícia Hellen investiu em versão de Como dois e dois, de Caetano Veloso. Ao piano e com a presença de palco mostrada desde a Audição às Cegas, Nikki conquistou mais uma vez elogios rasgados nas redes sociais com Hello, hit colecionador de recordes recém-lançado pela britânica Adele. A garota dos cabelos rosados segue para a final, com 76 pontos (20 e 56), contra 54 de Brícia (10 e 44).
Após a definição dos finalistas desta edição, Claudia Leitte fez a estreia oficial do single Corazón, dueto com o rapper mexicando Daddy Yankee (Gasolina), em performance centrada nela. A música faz parte da investida da cantora fluminense na carreira internacional, com apostas em inglês e espanhol. Antes, Lulu Santos recebeu o capixaba Silva e o rapper cearense Don L. O anfitrião tocou gaita e cantou com eles uma música dos convidados: Noite.
Ouça:
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco