[SAIBAMAIS]Trama de época, referências cinematográficas e amor impossível dão o tom de Eta mundo bom!, nova novela da Globo que estreia hoje no lugar de Além do tempo. Ambientada na década de 1940, o folhetim é assinado por Walcyr Carrasco, que ficou em evidência no ano passado com o sucesso de Verdades secretas. A produção tem como base filmes como Candido ou o otimismo, de Voltaire, e Candinho, estrelado por Amácio Mazzaropi.
A novela é o terceiro trabalho consecutivo do ator Sérgio Guizé na televisão aberta como protagonista. Antes, viveu João Gibão em Saramandaia (2013) e Caíque em Alto astral (2014). Em Eta mundo bom!, ele interpreta Candinho, caipira que foi abandonado recém-nascido. Apesar de enfrentar dificuldades constantes, ele não perde o olhar otimista e apaixonado diante do mundo. Ele cresce na fazenda de Quinzinho (Ary Fontoura) e Cunegundes (Elizabeth Savalla), mas é deixado de lado quando os dois têm a primeira filha.
Candinho se torna empregado na fazenda e cultiva um amor desde a infância. É apaixonado por Filomena, papel de Débora Nascimento, a primogênita da família. Quando os dois se beijam pela primeira vez, Cunegundes exige que Candinho seja expulso da fazenda. Ele decide ir para São Paulo em busca da mãe biológica. Como em Além do tempo, a abordagem do amor impossível também é o fio condutor da trama. Filomena sofre com a ausência de Candinho.
À primeira vista, a aposta da emissora é no romantismo, no caratér maniqueísta e no carisma dos personagens para entreter a audiência.
Quem é quem:
Cunegundes (Elizabeth Savalla)
Autoritária, a personagem é responsável pela fazenda e os negócios da família. Diante das grosserias, é conhecida como Dona Boca de Fogo. Ela decide colocar à venda a fazenda, mesmo contra a vontade do marido.
Pancrácio (Marco Nanini)
É professor de filosofia e muito inteligente. Ele acompanha a vida de Candinho desde que chegou à fazenda e se interessa por sua origem com a intenção de ajudá-lo. É a volta do ator à telenovela após 16 anos.
Mafalda (Camila Queiroz)
Esqueça a sedutora Angel de Verdades secretas. A atriz, uma das revelações de 2015, incorporará a caipira que se envolve com Romeo (Klebber Toleto). É filha de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura).
Sandra (Flávia Alessandra)
Vilã da trama, é irmã de Celso (Rainer Cadete) e sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini), mãe biológica de Candinho. Com ajuda do aliado, vai pertubar Maria (Bianca Bin), a empregada da família. São poucos os que enxergam os defeitos dela.
Anastácia (Eliane Giardini)
A mãe biológica de Candinho sonha com o momento de reencontrar o filho. Ela foi obrigada a se separar no nascimento. A milionária herdou a fábrica de sabonetes do marido. Ela confia muito em Sandra e Celso, além de Araújo (Flavio Tolezani).
Romeu (Klebber Toledo)
Faz parte do núcleo da pensão. Ele vive de aplicar golpes até se apaixonar por Mafalda. É amigo de infância do vilão sedutor Ernesto (Eriberto Leão), um explorador de mulheres. Romeu conhece Mafalda com o pretexto de comprar a fazenda.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco