Viver

Animação brasileira superou Minions, Bob Esponja e Snoopy no Oscar

Filme nacional O Menino e o Mundo está entre os cinco indicados ao Oscar de Melhor Longa-Metragem de Animação ao lado de Divertida Mente, Anomalisa, As Memórias de Marnie e Shaun, o Carneiro

 

Produzido com uma combinação entre técnicas artesanais de animação e recursos de edição digitais, O menino e o mundo ganhou uma indicação ao Oscar e desbancou grandes produções de Hollywood. O bom dinossauro (Pixar), Snoopy e Charlie Brown (Fox), Minions (Universal), Hotel Transilvânia 2 (Sony-Columbia), Cada um na sua casa (Dreamworks) e Bob Esponja (Paramount-Nickelodeon) estavam na disputa e não conseguiram ficar entre os indicados.

Dos cinco finalistas, O menino e o mundo foi ainda o filme que custou menos, produzido com apenas R$ 2 milhões. Divertida mente foi feito com 175 milhões de dólares. Anomalisa consumiu U$ 8 milhões. As memórias de Marnie teve U$ 10,5 milhões. Shaun, o carneiro foi filmado com U$ 25 milhões. A diferença demonstra a criatividade da animação nacional, que alcançou um alto nível a com poucos recursos financeiros.

No Recife, o filme infantil poderá ser visto (ou revisto) em tela grande a partir da próxima semana no Cinema do Museu, ainda em plenas férias escolares. O filme já foi lançado em DVD, mas está esgotado na maioria das lojas (disponível apenas sob encomenda). A estreia na TV está marcada para 11 de fevereiro no canal pago HBO Family.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...