Viver

Após atraso, prefeitura renova contrato de administração do Paço do Frevo

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) acordou, em reunião na prefeitura, a administração do espaço até 2017

Paço do Frevo foi inaugurado em 2014, no Bairro do Recife. Foto: Julio Jacobina/DP/DA Press

O acordo entre a Prefeitura do Recife e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão, organização social sem fins lucrativos que administra o Paço do Frevo desde 2013, foi renovado na semana passada. Segundo o presidente do conselho de administração municipal do IDG no Recife, Ricardo Piquet, os acertos foram feitos em reunião realizada na semana passada. O contrato deve ser formalizado nos próximos dias e se estende até o fim de dezembro de 2017.

A administração do Paço do Frevo pelo IDG teve início em novembro de 2013, após licitação, com duração inicial de dois anos - renováveis por mais dois. Em 14 de novembro de 2015, o tratado foi aditado em mais 45 dias, se estendendo até o fim do ano passado, quando Piquet e o prefeito Geraldo Julio se reuniram e acordaram novo contrato. 

Os rumores em torno do possível fechamento do museu, localizado na Praça do Arsenal, no Bairro do Recife, tiveram início em novembro, quando os funcionários do IDG empregados no Paço do Frevo receberam aviso prévio. Na época, a empresa já rebatia as suspeitas de encerramento das atividades, alegando que a renovação do contrato estava sendo negociada.

>> SAIBA MAIS

O Paço do Frevo foi inaugurado em fevereiro de 2014, no Dia do Frevo, e é aberto diariamente para visitação. De terça a sexta, funciona das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, das 14h às 18h. Os ingressos custam R$ 8 e R$ 4. Informações: 3355-9500

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...