A segunda tarde de Audições às Cegas do The voice kids (TV Globo) manteve a qualidade e fluidez da estreia, no domingo passado. A receptividade entre os espectadores se fez valer novamente nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #TheVoiceKidsBR ficou no topo das mais comentadas no país. O cantor e compositor baiano Carlinhos Brown, um dos jurados, também chegou aos trending topics.
Com hit de Megan Thrainor, primeira representante do Recife entra no "The voice kids"
[SAIBAMAIS]Os primeiros foram a dupla caipira mirim Enzo, 12, e Edro, 10. Irmãos, cantam em casamentos e festas com os pais, que se conheceram através da música. Com O menino da porteira, de Teddy Vieira e Luizinho, eles fizeram os jurados viraram as cadeiras nos dois primeiros versos, e Leo puxar Ivete para dançar e Victor chorar, ao se identificar com a origem. "Nosso avó amava essa música, nossos tios e tias pediam justamente pra gente cantar menino da porteira. Vocês são incríveis", justificou. Ficaram com os sertanejos, claro.
A voz doce e mansa da baiana Lia Gomes, de 14 anos, convenceu Victor & Leo logo já no início, mas conquistou todos os técnicos, com Dona Cila, de Maria Gadú, e foi para o time de Brow. A curitibana Pérola Crepaldi, de 11 anos, confessou antes mesmo de subir ao palco ser fã de Ivete, a escolhida entre as três equipes que apertaram o "Eu quero você"diante da interpretação dela para Memory, sucesso na voz de Barbra Streisand.
Ribeirinho, o paranaense Wagner Barreto, de 15 anos, escolheu a guarânia Índia e também fez os jurados dançar – dessa vez, além de Leo e Ivete, Carlinhos também convidou Victor. "Existe quem cante lá em cima com suavidade", elogiou Victor, sobre o timbre do jovem, que optou pelos sertanejos. Cantora desde os 4 anos, a mato-grossense Kaliny Rodrigues defendeu as origens com a regional Mira ira. "Essa menina lembra neste domingo que o Brasil está na América Latina", ressaltou Brown, o único a virar a cadeira. Sem conseguir conter as lágrimas, Laura Schadeck, 12, do Rio Grande do Sul, foi aprovada por Victor & Leo com Burn, de Ellie Goulding. A mineira Madu Alvarenga, 13, optou por Simples desejo, de Jair Oliveira e Daniel Calomagno, e pôde escolher entre os três times. Ficou com Ivete.
Brasiliense, Bell Lins, 15, levou Jack soul brasileiro, do pernambucano Lenine, aos palcos do The voice kids. Diante dos três, optou por Ivete. Ela também incorporou ao grupo o mineiro Matheus Quirino, 13, ligado à música desde os 4 anos, em parceria com o pai, que apresentou No dia em que eu saí de casa, de Joel Marques, sucesso na voz de Zezé di Camargo e Luciano. "Você queria os meninos, nera? Mas eu sirvo. Eu posso ligar pra ele na hora que eu quiser e pedir as dicas", brincou ela, sobre a dupla Victor & Leo.
A mais nova da tarde – e uma das mais comentadas nas redes sociais -, a pequena Íris Pereira, 9, de Minas Gerais, resgatou Felicidade, do sambista gaúcho Lupicínio Rodrigues, que ficou com Carlinhos Brown. O fluminense Gabriel Gava, 12, de Niterói, encerrou a edição, com Dois rios. Queria Ivete, mas, como não contou com o apoio dela, foi para a equipe do cantor e compositor baiano.
Serão seis dias de Audições às Cegas, seguidas por três Batalhas, dois Shows ao Vivo e a Final, no dia 20 de março. O vencedor levará R$ 250 mil e terá um disco lançado pela gravadora Universal.
Veja como estão os times:
Carlinhos Brown: Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Maria Fernanda da Costa, Igor Silveira, João Pedro Borges, Lia Gomes, Kaliny Rodrigues, Íris Pereira e Gabriel Gava
Victor & Leo: Ana Rosa, Ana Beatriz Torres, Leticia Roennau, Enzo e Edro, Wagner Barreto e Laura Schadeck
Ivete Sangalo: Giulia Santana, Luna Bandeira, Julie de Assis, Pérola Crepaldi, Madu Alvarenga, Thábata Almeida, Bell Lins e Matheus Quirino