Parece que o discurso do presidente norte-americano Barack Obama contra a comercialização desordenada de armas de fogo nos Estados Unidos sensibilizou a classe artística. Nomes como a atriz Julianne Moore e a comediante Amy Schumer publicaram, nas redes sociais, comentários em apoio ao democrata.
"Obrigada, presidente Obama, por dar um passo à frente e tomar a iniciativa quando o Congresso não o faz", escreveu a estrela de Para sempre Alice, no Twitter. Junto ao texto, a artista compartilhou uma imagem do presidente.
"O presidente Obama está tomando a iniciativa de impedir que armas cheguem às mãos erradas checando antecedentes", tuitou o ator Mark Ruffalo.
O motivo dos agradecimentos foi um discurso feito por Obama nesta terça-feira (5), em Washington. Durante o pronunciamento, ele anunciou um programa voltado para a redução dos casos de ataques com armas de fogo nos Estados Unidos.
.@POTUS is taking steps to keep guns out of the wrong hands through background checks. #StopGunViolence pic.twitter.com/vAc2inKXQP
%u2014 Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) 5 janeiro 2016
See? Everyone agrees on what is reasonable. @NRA #yourwords https://t.co/3zV5bsF0Ak
%u2014 Rashida Jones (@iamrashidajones) 5 janeiro 2016
Thank you @POTUS for a dash of common sense on guns. #StopGunViolence
%u2014 Elizabeth Banks (@ElizabethBanks) 5 janeiro 2016
Leia a notícia no Diario de Pernambuco