Viver

Barack Obama entra na polêmica racial na premiação do Oscar

Pelo segundo ano seguido, não há negros indicados nas categorias de atuação

Presidente considerou que o debate faz parte de uma questão mais ampla no país. Foto: AFP/Saul Loeb

O presidente norte-americano Barack Obama comentou, nesta quarta-feira (27), sobre a falta de negros e negras nas inficações do Oscar 2016 e considerou que o debate faz parte de uma questão mais ampla no país. "Acredito que, quando se conta a história de todo mundo, então, isso faz que haja uma arte melhor", disse Obama à uma filial da ABC.

Confira os indicados ao Oscar 2016

[SAIBAMAIS] "Isso colabora com um entretenimento melhor, faz que todos se sintam parte de uma única família americana. Acho que, em geral, a indústria deve fazer o que qualquer outra indústria deve fazer, que é buscar talentos, oferecer oportunidades a todo mundo... E acho que o debate do Oscar é, na realidade, uma expressão desta questão mais ampla", avaliou.

Pelo segundo ano consecutivo, a ausência de atores, atrizes e diretores negros às indicações na disputa pela estatueta dourada levou o conselho da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a aprovar, esta semana, o aumento até 2020 do número de mulheres e de representantes de minorias que integram a instituição.

A cerimônia de entrega do principal prêmio de Hollywood está marcada para 28 de fevereiro.

 

 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...