O Big brother Brasil 16 pode ter mais quatro participantes. Até agora, só foram anunciados 12 nomes. Nenhum é de Pernambuco. A seleção de confinados mostrou perfis heterogêneos, sobretudo no quesito faixa etária - de 19 a 64 anos. De acordo com o jornal Extra, mais quatro pessoas vão entrar no confinamento. A informação não foi confirmada e nem descartada pela assessoria de imprensa da emissora. Com apresentação de Pedro Bial, a nova edição estreia na terça-feira.
Os selecionados estão confinados desde a última segunda-feira (11) em hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Além de comandar mais uma edição, o apresentador Pedro Bial também participou mais ativamente do processo de seleção dos 12 escolhidos.
A proposta é que as diferenças de gerações impulsionem conflitos no confinamento. Algo semelhante foi experimentado na edição do ano passado. Em 2015, a pernambucana Mariza e o mineiro Adrilles destoavam dos brothers de 20 e poucos anos. Um dos principais "embate" do ano passado era entre a aeromoça Talita, de 22 anos, e a professora Mariza, de 51.
O desafio deste novo ano é resgatar a popularidade e cravar maiores índices de audiências, como nos primeiros anos. Com Cézar como vencedor, a final do BBB15, por exemplo, registrou a terceira pior audiência de um último episódio do programa, com 27 pontos em São Paulo. O BBB12 cravou 26 pontos, enquanto o BBB14 ficou com 24.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco