Neste ano, a programação do carnaval recifense será dividida em 52 polos oficiais - 12 a menos se comparada à do ano passado. Os nove centrais estão distribuídos entre o Bairro do Recife, São José, Boa Vista, Santo Antônio. Além deles, os foliões contam com 34 palcos em bairros, três pontos focados na criançada e seis corredores de folia, com concertos dos maestros Formiga, Duda, Nunes, Lessa e Edson Rodrigues. De acordo com a Prefeitura do Recife, 99% das atrações são pernambucanas (ao todo, são mais de duas mil apresentações).
Confira o roteiro de shows e prévias carnavalescas
O Marco Zero, Praça do Arsenal, Rua da Moeda (Polo do Samba na Moeda), Cais da Alfândega (Rec-Beat), Pátio do Terço (Polo Afro), Pátio de São Pedro, Mercado da Boa Vista, Praça da Independência (Quartel General do Frevo) e Avenida Nossa Senhora do Carmo (Concurso) são os polos principais da folia, onde estão concentrados as grandes atrações locais e nacionais.
Emicida, Lenine, Jota Quest, O Rappa, Toni Garrido, Jorge Aragão, Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, Natiruts, Spok, Fundo de Quintal, Leci Brandão, Otto, Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Luiza Possi e Ayrton Montarroyos são algumas das atrações escaladas para a grade do carnaval, que começa no dia 5 (sexta-feira), com a tradicional abertura comandada por Naná Vasconcelos - os convidados são nações de maracatu, grupos de caboclinho, Lenine e a portuguesa Sara Tavares -, show do homenageado Maestro Forró e convidados e encerramento com Marron Brasileiro.
Confira os horários dos polos centrais e se programe:
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco