Carnaval 2016
Carnaval 2016: Virgens Abraça Brasil cancela desfile em Olinda por falta de dinheiro
De acordo com a diretoria, a diminuição de patrocínios, falta de apoio cultural e o aumento na carga tributária inviabilizaram a realização da 16ª edição da prévia
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/01/2016 14:13 Atualizado em: 21/01/2016 12:23
Marcado pela irreverência, no bloco os homens vão fantasiados de mulheres. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press |
Saiba mais...
Carnaval da crise: folia no Recife tem menos recursos, polos e dias de festa nos bairros
Carnaval 2016: Veja onde levar a criançada para curtir as prévias e blocos infantis
Carnaval 2016: divulgadas as atrações do Carnaval do Recife 2016
Carnaval 2016: Lenine confirma dois shows solo depois de faltar à festa do ano passado
Carnaval 2016: Naldo Benny comanda o desfile das Virgens do Bairro Novo
Paredão metralhadora é candidata a hit do carnaval 2016
Alceu Valença confirma data de estreia nacional de A Luneta do Tempo
Carnaval 2016: foliões ganham versão alternativa da prévia Virgens Abraça Brasil
Visitantes podem compor os próprios frevos em exposição interativa no Recife
Totalmente Demais: Eliza avisa a Jonatas que não quer mais vê-lo. Confira o resumo desta segunda-feira
Pitombeira dos Quatro Cantos realiza ensaio neste domingo
Bloco Esses Boy Tão Muito Doido desfila prévia pelas ladeiras de Olinda
Carnaval 2016: o guia com os ensaios de maracatu em Pernambuco
Maestro da abertura do carnaval, Naná Vasconcelos se diz boicotado pela Prefeitura do Recife
Confira os horários dos shows da última noite do Tamandaré Fest com Wesley Safadão
Começa venda de ingressos para prévia da Queirogada e do Quanta Ladeira
Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se
O bloco estava marcado para desfilar no próximo sábado, dia 24 de janeiro, em Olinda. De acordo com a diretoria, a falta de recursos inviabilizou a realização da festa. "Pela drástica diminuição de patrocínios e a falta de apoio cultural por parte dos governos", esclarecem.
Para os foliões que chegaram a adquirir ingressos para o Camarote VIP, a diretoria se coloca à disposição para devolver o dinheiro investido, a partir da próxima terça-feira.
Leia a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a realização do bloco Virgens Abraça Brasil em 2016
Há mais de 15 anos, o tradicional bloco das Virgens de Olinda arrasta cerca de 1 milhão de foliões na prévia do carnaval olindense e de Pernambuco fazendo a alegria de uma multidão sempre dois domingos antes da festa oficial de Momo. Durante todas as edições, o evento veio para compartilhar a essência do autêntico carnaval de rua de Pernambuco, sendo gratuito e aberto ao público, além de incentivar o desfile de fantasias e a brincadeira irreverente que é a marca dos foliões pernambucanos.
Por esse ideal, que a diretoria do bloco somou todos os esforços para colocar o bloco na rua mais uma vez em 2016, mesmo diante da atual instabilidade no cenário econômico e político do país. Porém, pela drástica diminuição de recursos de patrocínios, falta de apoio cultural por parte dos governos mesmo sendo um evento aberto e gratuito para o povo de Olinda, pernambucano e dos milhares de turistas, e com o aumento na carga tributária para realização do evento em específico das Virgens Abraça Brasil, tornou-se inviável a concretização da realização da 16ª edição em especial neste ano de 2016, que, como tradição, estava previsto para ocorrer no próximo dia 24.
Situação que, infelizmente, pela forte recessão, vem se espalhando pelo resto do Brasil, onde vários eventos carnavalescos vêm sendo cancelados. Para os foliões que compraram ingressos para o Camarote oficial "Camarote VIP", o único oficial do evento, a diretoria informa que começará a devolução do valor a partir da próxima terça-feira. Mais informações no telefone (81) 98958.9678 ou pelo e-mail eventosdeolinda@gmail.com. Já para quem realizou as inscrições para o concurso de fantasias, deve entrar em contato diretamente no local onde fez a inscrição.
Por fim, as Virgens Abraça Brasil agradecem o apoio de todos os desfilantes, patrocinadores, parceiros, artistas da terra, grupos de orquestras e dançarinos de frevo, desfile dos bonecos gigantes, toda abre alas de grupos de maracatu, dançarinos de Caboclinho, estandartes cultural de Olinda, toda a imprensa, veículos de comunicação, e principalmente o povo de Olinda em especial a todos os órgãos envolvidos que, como todos os últimos anos, vinham se empenhando em trabalhar para a viabilização do desfile com toda segurança e o apoio do Ilmo Sr. prefeito Renildo Calheiros que sempre esteve presente apoiando o bloco Virgens Abraça Brasil.
A diretoria promete voltar a fazer a maior prévia carnavalesca de Olinda e a maior prévia do Brasil com ainda mais alegria em uma nova edição em 2017.
Atenciosamente,
À diretoria do bloco.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS