[SAIBAMAIS]Ingrid Guimarães sempre gostou de dramaturgia. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, aos 13 anos, a goiana começou os primeiros passos na longa carreira como atriz. Hoje, aos 43 anos, ela coleciona prêmios no teatro, mas não nega a paixão pelo cinema e pela televisão. Atualmente, apresenta a segunda temporada do Além da conta, programa do GNT exibido nas quartas, às 21h30. Os novos episódios, que falam sobre consumo, foram gravados em Nova York, onde ela também gravou o longa De pernas pro ar 2 (2012).
O foco do novo ano é mostrar como os brasileiros que viajam ao exterior lidaram com a alta do dólar. A atriz Isis Valverde, que passou meses estudando interpretação no país norte-americano, é uma das entrevistadas da temporada. As pautas do encontro são moda vintage e roupas de segunda mão. A apresentadora vende e troca peças que não usa mais.
Ingrid estará na segunda temporada do humorístico Chapa quente, que deve estrear em abril, na Globo. O segundo ano do programa deve abordar temáticas políticas. A estreia nos palcos foi em 1987 em O jardim das borboletas, mas o sucesso chegou mesmo em 1992 quando se engajou em Confissões de uma adolescente. Na televisão, o primeiro trabalho foi em 1997, na novela Por amor. A partir daí, a vida de atriz versátil se instaurou e Ingrid atuou nos anos seguintes nas peças Os sete gatinhos, de Nelson Rodrigues; Duas mãos e A espera, além dos programas de tevê Você decide e Mulher (Globo).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco