Entrevista De Morena tropicana à primeira vez na cama: Alceu Valença em bate-papo ao vivo Cantor e compositor pernambucano falou sobre o carnaval e os planos para o ano no qual completa 70 anos, em conversa intercalada por músicas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2016 21:45 Atualizado em:

Artista fará cinco shows no carnaval pernambucano. Foto: Bernardo Sampaio/DP/D.A.Press
Artista fará cinco shows no carnaval pernambucano. Foto: Bernardo Sampaio/DP/D.A.Press


Alceu Valença abriu as portas da casa em Olinda para um bate-papo musical, transmitido ao vivo através da página do Diario no Facebook. Na conversa, o pernambucano de São Bento do Una cantou clássicos da carreira, como Morena tropicana, La belle de jour e Pelas ruas que andei, além de músicas de outros compositores, como Frevo nº 1 do Recife, de Antônio Maria, Sabiá, de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, e até Mosca na sopa, de Raul Seixas, provocado por um inseto na ocasião.

Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se


Alceu também falou sobre a produção de A luneta do tempo, filme estrelado por Hermila Guedes, Irandhir Santos e vários pernambucanos cuja primeira experiência como atores foi no longa-metragem, como Tito Lívio e Charles Theony. O longa-metragem, no qual Alceu interpreta um palhaço, demorou quase 15 anos para ser finalizado e chegará aos cinemas no dia 24 de março. Os bastidores são contados no livro A luneta do tempo, escrito por Julio Moura e com fotografias de Antonio Melcop.

Para divulgar o filme, o cantor, compositor, poeta, cineasta e ator (ufa!) vai se fantasiar de Lampião nos shows do carnaval. A maratona começou na semana passada, no Bal Masqué. Neste sábado, ele comanda pelo segundo ano o Bloco Maluco Beleza, em São Paulo. Alceu será responsável por abrir a festa em Olinda, no dia 4 de fevereiro, no Fortim do Queijo, e encerrar a programação do Recife, no dia 9 de fevereiro, no Marco Zero, além de realizar apresentações em Natal (5), Bezerros (7), Brasília Teimosa (8) e Cavalheira na Ladeira (9).

No ano em que completará 70 anos, em 1º de julho, Alceu ainda lançará o DVD Vivo! Revivo!, gravado em outubro do ano passado, no Teatro de Santa Isabel, com músicas da fase mais psicodélica dele, e o álbum inédito Saudade de Pernambuco, gravado na França. Três vinis da década de 1970, Molhado de suor (1974), Vivo! (1976) e Espelho cristalino (1978) serão relançados. O outro projeto é uma série inspirada nas musas cantadas nas canções dele, como Morena tropicana e La belle de jour. O projeto tem produção de Alexandre Moretzsohn (Avenida Brasil e Cordel encantado) e ainda não tem data de estreia.

Confira os vídeos:

Pocket Show Ao vivo com Alceu Valença (Parte 01)

Publicado por Diario de Pernambuco em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Pocket Show Ao vivo com Alceu Valença (Parte 02)

Publicado por Diario de Pernambuco em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Pocket Show Ao vivo com Alceu Valença (Parte 03)

Publicado por Diario de Pernambuco em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Pocket Show Ao vivo com Alceu Valença (Parte 04)

Publicado por Diario de Pernambuco em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Alceu Valença ao vivo no Diario (parte 05)

Publicado por Diario de Pernambuco em Quinta, 28 de janeiro de 2016


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL