Depois do cineasta Spike Lee ter anunciado um boicote ao Oscar, o ator Will Smith também criticou a ausência de negros nas categorias de atuação do Prêmio. Ele anunciou, assim como a esposa, Jada Pinkett Smith, que não vai à cerimônia de premiação. O artista era cotado para ser indicado por Um homem entre gigantes, o que não aconteceu.
"A diversidade é o superpoder americano. É por isso que somos ótimos. Tantas pessoas diferentes, de tantos lugares diferentes dando novas ideias, inspirações e influências a essa bela mistura. Para mim, em seu melhor, Hollywood representa e cria a imagem desta beleza. Mas acho que tenho que proteger e lutar por esses ideais que engrandecem nosso país e da comunidade de Hollywood. Então quando eu olho para essa série de indicações da Academia, não está refletindo essa beleza", disse o astro.
Nesta quarta-feira (20), Spike Lee pediu a criação de cotas para os indicados ao Oscar, premiação da qual estão ausentes, pelo segundo ano consecutivo, atrizes e atores negros.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco