[SAIBAMAIS]Eta mundo bom! estreou com elementos de tramas bem-sucedidas anteriormente na emissora. O escritor Walcyr Carraco assina a produção caipira, após o fenômeno de Verdades secretas. A produção das 18h também traz alguns nomes do elenco, como Rainer Cadete e Camila Queiroz. Já o protagonista Sérgio Guizé é o mesmo de Alto astral (2014), novela que arrematou bons índices de audiência, chegando a superar a das 21h na época.
A obra também resgata características de outras novelas consagradas do autor, como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, exibidas no horário. Por essas e outras razões, o primeiro capítulo registrou a maior audiência desde 2010 no horário. Cravou 25 pontos. A estreia contextualizou a história de Candinho, personagem de Sergio Guizé, que foi tirado da mãe e abandonado ainda recém-nascido.
O destino do bebê é a fazenda de Cunegundes e Quinzinho, que resolvem tratar como filho já que não possuem herdeiros. No entanto, a personagem de Elizabeth Savalla engravida e ele passa a ser rejeitado. Eta mundo bom! também marca o retorno de Marco Nanini à telenovela após 16 anos. Após A grande família, é o primeiro trabalho do ator na televisão aberta. Vive um professor de filosofia, que vai ajudar Quinzinho.
A repercussão na internet foi expressiva, e a hashtag #etamundobom! ficou nos trending topics do Twitter. A novela traz um enredo bem mais leve e lúdico que Verdades secretas e Amor à vida, últimas novelas do autor. E é uma prova da versatilidade de Walcyr Carrasco, que consegue dialogar com diferentes públicos.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco