Viver

Fãs criticam Monopoly de Star Wars por omitir protagonista feminina

Hashtag #WhereIsRey chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter

Personagem Rey é interpretada por Daisy Ridley. Foto: Disney/Lucasfilm/Divulgação

O sétimo longa da saga Star Wars no cinema, O despertar da Força, é um sucesso absoluto. Recordista de bilheteria, o filme cativou plateias mundo afora com protagonistas carismáticos e trama com o espírito clássico dos filmes da década de 1980. Seria de imaginar que, com o êxito do filme, a Disney investiria pesado em produtos licenciados, como jogos e bonecos temáticos dos protagonistas. Mas a personagem principal, a sucateira Rey (Daisy Ridley), parece ter sido deixada de lado nos brinquedos.

[SAIBAMAIS] Nesta semana, fãs da franquia comentaram na internet a ausência de Rey no jogo Monopoly inspirado em Star Wars. "Como assim?! Ela é a PROTAGONISTA do filme!", escreveu uma internauta. Outro ponto criticado foi o menor número de bonecas inspiradas na Rey produzidas, em comparação com outros personagens masculinos.

A Hasbro, responsável por Monopoly e pelos brinquedos, afirma que a linha foi criada antes do lançamento do filme, e que a heroína foi deixada de lado para "evitar entregar pontos cruciais da trama que ligam ela à Aliança Rebelde". Após o caso, a empresa também anunciou que incluirá a protagonista nas próximas edições do Monopoly Star Wars.

Lançado em dezembro, Star Wars: O Despertar da Força  narra eventos ocorridos 30 anos após O retorno de Jedi (1983), quando surge uma nova ameaça contra a paz na galáxia. Dirigido por J.J. Abrams (Star Trek), o filme conta com a volta do trio clássico de protagonistas Luke (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher, além de novos nomes como Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e o vilão Kylo Ren (Adam Driver).

[VIDEO1]

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...