Cinema Filme Chatô, que levou 20 anos para ser lançado, chega ao Netflix O filme apresenta uma versão romantizada da vida do magnata das comunicações Assis Chateaubriand

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2016 11:55 Atualizado em: 28/01/2016 11:55


Marco Ricca como Assis Chateaubriand em cena de Chatô. Foto: Divulgação
Marco Ricca como Assis Chateaubriand em cena de Chatô. Foto: Divulgação

O longa-metragem Chatô - O Rei do Brasil, dirigido por Guilherme Fontes, será disponibilizado no serviço de streaming Netflix a partir de 20 de fevereiro. O filme causou por polêmica por começar a ser produzido em 1995, com as filmagens ocorrendo em 1999 e 2003, mas só chegar aos cinemas 20 anos depois, em novembro do ano passado. Para a produção, Fontes captou recursos da Lei de Incentivo à Cultura e chegou a ser processado pelo atraso no lançamento.

O filme apresenta uma versão romantizada da vida do magnata das comunicações Assis Chateaubriand, interpretado por Marco Ricca. A trama se desenvolve como um delírio do personagem, que sofre um AVC. Chatô é então levado a um julgamento em sua própria consciência, onde antigos amores e desafetos se juntam para o acerto de contas.

O elenco conta ainda com Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti, os falecidos José Lewgoy e Walmor Chagas, e ainda Eliane Giardini. O lançamento nos cinemas ocorreu em novembro de 2015. Na ocasião, o filme recebeu elogios por parte da crítica.

Chatô inclusive chegou a ter a participação de Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) como produtor executivo. O roteiro é assinado por Guilherme Fontes e João Emmanuel Carneiro (A regra do jogo).



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL