Os mais consagrados maestros e compositores de frevo de Pernambuco, de gerações diferentes, reuniram-se para realizar a composição coletiva de uma nova música. O encontro é retratado pelo documentário Sete corações, da cineasta Dea Ferraz, que pode ser visto a partir desta quinta, diariamente (exceto segunda), às 17h40, no Cinema São Luiz.
No filme, o Maestro Spok visita cada mestre para fazer a proposta. Os participantes são os maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Duda, Edson Rodrigues, Guedes Peixoto, José Menezes e Nunes. Depois de apresentar o cotidiano e a obra de cada um, o longa-metragem os mostra reunidos, em uma mesa, onde a composição começa a ser criada. Em seguida, o novo frevo é gravado em estúdio e levado às ruas em pleno carnaval.
Sete corações foi lançado em 2014 no Festival Janela de Cinema. Produzido pelo coletivo Ateliê, o filme volta a ser projetado esta semana por causa do período carnavalesco. Além do público local, turistas que estiverem na cidade ganham a oportunidade de entrar em contato com o frevo e conhecer o São Luiz, templo do cinema em Pernambuco. Será um ótimo programa tipicamente pernambucano.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco