O músico e guitarrista Glenn Frey, um dos fundadores do grupo Eagles, morreu nesta segunda-feira, aos 67 anos. O anúncio foi feito pela própria banda na página oficial na internet, através de uma mensagem com referência à perda do "marido, amigo, pai, camarada". De acordo com o comunicado, ele morreu depois de complicações de uma combinação entre artrite reumatóide, úlcera e pneumonia.
A nota também transmite o agradecimento do conjunto e da família a todos os apoiadores do artista durante a luta dele, sobretudo em semanas recentes, contra a debilidade da saúde. “Palavras nunca poderão descrever nossa tristeza, nem nosso amor ou respeito por tudo que ele tem nos dado, a sua família, à comunidade da música e aos fãs em todo o mundo”, encerra o texto.
Glenn Frey ganhou seis Grammys, o Oscar da música, com a banda. No rastro do sucesso dos Eagles nos anos 1980, ele enveredou por uma carreira solo. Os artistas se reuniriam novamente em 1994, ano de lançamento de Hell freezes over e de uma turnê mundial. Em 1998, os roqueiros foram incluídos no hall da fama. O último álbum em conjunto foi lançado em 2007. Na carreira solo, Glenn se despediu do mercado com After hours, em 2012. Entre os sucessos do Eagles, destaca-se Hotel Califórnia, composição da qual ele foi coautor.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco