A minissérie Ligações perigosas se despede da TV nesta sexta-feira (15). Com dez capítulos, a produção inovou ao ser lançada primeiro na plataforma online da emissora, antes da TV aberta. Também marcou a volta do ator Selton Mello às novelas e polemizou com uma cena de estupro, avaliada negativamente na internet.
A atração foi uma adaptação da obra Les liaisons dangereuses, de Choderlos de Laclos, reproduzida em versões do cinema, como Ligações perigosas (1988) e Segundas intenções (1999). A estética da produção de época chamou a atenção por se aproximar de padrões cinematográficos. A minissérie narrou o jogo de sedução entre personagens.
Na história, Augusto (Selton Mello) se envolve com três mulheres, mas descobre o amor com apenas uma. Após se relacionar com Mariana (Marjorie Estiano), percebe que a ama e passa por transformações. O homem sedutor e cruel dá lugar a um homem sincero e arrependido. No episódio exibido nesta quinta-feira (14), ele morreu em um duelo com Felipe (Jesuita Barbosa), que atirou no peito do galã em nome da honra de Cecília (Alice Wegmann).
Leia a notícia no Diario de Pernambuco