Viver

Ligações perigosas: conteúdo erótico incendeia nova série da Globo

Produção estreia nesta segunda-feira, com dois atores pernambucanos no elenco

Foto: TV Globo/Divulgação

O lançamento de Ligações perigosas sinaliza uma mudança de percepção da Globo. A produção foi disponibilizada na plataforma Globo Play na última sexta-feira, antes mesmo da estreia na televisão, que será realizada nesta segunda-feira, após A regra do jogo. O feito é algo inédito ao longo dos mais de 50 anos da empresa e retrata o investimento no serviço sob demanda, uma das apostas de 2015. A volta de Selton Mello à TV aberta, gravação em 4K - resolução em ultra-alta definição - e um história de amor, ambição e vingança ambientada na década de 1920 servem como atrativos para a atração de dez capítulos.

[SAIBAMAIS]

Os pernambucanos Jesuíta Barbosa e Renato Góes estão no elenco ao lado de Alice Wegmann, Patrícia Pillar, Aracy Balabanian, Lavinia Pannunzio, Leopoldo Pacheco e Marjorie Estiano. A produção acompanha a história de Cecília (Alice), de 17 anos, que vivia num convento e é surpreendida com o pedido de casamento de Heitor (Leopoldo), até então amante da prima Isabel (Patricia Pillar). A mãe, Iolanda, arranja o casamento, sem o consentimento da filha.

A decisão provoca a fúria de Isabel, que dá início ao jogo de vingança. O principal aliado é o personagem de Selton Mello, Augusto de Valmont. Renato Góes vive o braço direito de Selton, Vicente. "É uma relação bonita entre os dois. Ele é leal a Augusto, que planeja coisas e conta com Vicente para articular", comenta Renato, em recente entrevista ao Viver. Jesuíta interpreta o músico Felipe, que vive um romance proibido com Cecília.

A produção de Manuela Dias, com supervisão de texto de Duca Rachid, é inspirada na obra Les Liaison Dangereuses (1782), de Chordelos de Laclos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...