Em apenas um mês, 2016 já deu pistas de que será um ano de grandes estreias. Será o ano de filmes como X-Men: Apocalypse, Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil, com a aguardada briga entre o herói com as cores dos Estados Unidos e o Homem de Ferro.
No Brasil, Os dez mandamentos, com mais de dois milhões de ingressos vendidos na pré-estreia, vai entrar em cartaz no dia 28 de janeiro e promete quebrar vários recordes do cinema nacional.
No campo musical, os holofotes estão virados para Rihanna, que pode lançar Anti durante a cerimônia do Grammy, em fevereiro. Apesar das novidades, os próximos meses farão você lembrar do passado. O filme Matilda e a música Wannabe, um dos maiores sucessos das Spice Girls, por exemplo, vão completar duas décadas de lançamento. Confira dez fatos que provam o quanto você está envelhecendo rápido:
1. No início de 1996, os integrantes da banda Mamonas Assassinas foram vítima de um acidente aéreo, no auge da carreira.
[VIDEO8]
2. Duas décadas atrás, as aventuras da pequena feiticeira Matilda foram vistas pela primeira vez.
[VIDEO2]
3. Há 20 anos, a boy band Backstreet Boys lançou o primeiro disco.
[VIDEO7]
4. E o Nsync gravou o sucesso I want you back, para alegrar mais ainda as meninas.
[VIDEO3]
5. O capítulo final da novela Maria do Bairro foi exibido pela primeira vez em 1996, pela emissora Televisa.
[VIDEO4]
6. Faz 20 anos que as Spice Girls fizeram você dançar loucamente ao som de Wannabe pela primeira vez.
[VIDEO5]
7. Por falar em música, no mesmo ano, Xuxa lançou o álbum Tô de bem com a vida.
[VIDEO6]
8. Em março de 1996, o filme Jumanji foi lançado no Brasil. Isso significa que, há 20 anos, você já tinha idade para ficar surpreso com o jogo de tabuleiro mágico que dá nome ao longa.
[VIDEO1]
9. Há duas décadas, você viu, pela primeira vez, a abertura da novela O rei do gado. A produção foi ao ar no dia 17 de junho, na Rede Globo.
[VIDEO9]
10. A animação O laboratório de Dexter estreou em 1996. Ou seja, Dee Dee existe há 20 anos.
[VIDEO10]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco