Viver

Nova cinebiografia de Steve Jobs está em cartaz nos cinemas

Estruturada por diálogos retóricos, o filme com Michael Fassbender retrata o personagem como um homem arrogante e genial

 

Steve Jobs retrata três momentos fundamentais da carreira e da vida pessoal do homem que revolucionou comportamentos sociais ao desenvolver equipamentos tecnológicos de sucesso lançados pela Apple. O filme concentra-se nos bastidores das entrevistas coletivas de lançamento dos produtos (o Macintosh em 1984, o NeXT em 1988 e o iMac em 1998), intercalados por rápidos flashbacks. Interpretado por Michael Fassbender, Jobs é retratado como uma criatura arrogante na relação com os amigos, parceiros e familiares, que literalmente vira as costas para as pessoas enquanto conversa com elas porque está ocupado e apressado demais com suas ideias geniais.

Clique aqui para ver os horários dos filmes em cartaz

É uma cinebiografia que ousa no formato retórico (venceu o Globo de Ouro de Melhor Roteiro) e evita idealizações sobre o personagem-tema, retratado de forma bastante crítica, principalmente por causa da negligência com a filha.

Os nervosos diálogos técnicos e econômicos poderão deixar os espectadores confusos, mas no final todos ficarão com a sensação de que entenderam tudo graças à condução pop do diretor Danny Boyle (Quem quer ser um milionário?).

No papel da executiva Joanna Hoffman, Kate Winslet ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante pelo trabalho em Steve Jobs.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...