Televisão
Filme Alemão, com Cauã Reymond e Caio Blat, estreia como minissérie nesta terça
Com a exibição, público terá dose dupla de Cauã Reymond, que também está no elenco de A regra do jogo
Por: Ricardo Daehn - Correio Braziliense
Por: Correio Braziliense
Publicado em: 12/01/2016 19:02 Atualizado em: 12/01/2016 19:52
Foto: Paprica Fotografia/Divulgação |
O diretor brasiliense José Eduardo Belmonte não segreda que achou inusitado o surgimento do primeiro convite para estrear uma obra na tevê aberta. Interpretado como uma "série de gênero", na ótica do diretor de núcleo de tevê José Alvarenga Jr., o longa-metragem Alemão se transformou numa série de quatro capítulos a ser apresentada, na Rede Globo, a partir desta terça-feira, com o acréscimo no título de Os dois lados do Complexo.
Saiba mais...
Big Brother Brasil 16: lista de participantes será divulgada nesta quarta-feira
Drag queen brasileira conquista jurados em versão irlandesa do The Voice
Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Trilha, novo filme de Tarantino vai virar peça
Jennifer Lawrence dá bronca em jornalista durante coletiva do Globo de Ouro
Campanha pede boicote à Globo e à primeira cena de sexo entre homens
Cauã Reymond ajuda a salvar criança no mar
"O filme, em si, era episódico: havia uma sequência de eventos que se sucediam, quase numa estrutura de game. Isso foi consciente, desde o roteiro. A cada etapa, existia algo a ser resolvido, em termos de cada personagem. Isso é algo muito usado, hoje em dia, em televisão. Alemão tem muitas viradas na história", explica Belmonte, que também dirigiu o seriado O hipnotizador (HBO).
Sucesso que atingiu quase 1 milhão de espectadores, quando da exibição nas telas, em 2014, Alemão chegará à televisão bem recauchutado, a partir de formato original já "azeitado" para o meio."Optamos por alongar mais o enredo, para aproveitar mais a questão do realismo", explica o cineasta, enfatizando a carga documental da obra que trata de eventos ligados à invasão das comunidades do Morro do Alemão, em 2010.
"Para a tevê, um filme bastante indoor, no espaço interno de uma pizzaria em que se abrigam policiais perseguidos, não correspondia exatamente às expectativas do público maior. Buscamos contextualizar mais — o pessoal precisa ver o evento cinematográfico, saído da realidade, e que acontecia fora das quatro paredes em que se encontram os personagens", observa.
Para a versão televisiva de Alemão, novos atores entram em cena: Eucir de Souza, na pele de um delegado, e Erom Cordeiro, uma espécie de imediato dele. Atores do filme original voltaram a filmar, passados três anos da realização do filme, com custo de produção assemelhado ao de um curta. Caio Blat, na trama, interpreta Samuel, um policial obcecado por confirmar a vocação para o posto e se descolar da influência do pai, delegado, interpretado por Antônio Fagundes.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS