TV Produções premiadas no Globo de Ouro e inéditas no Brasil merecem atenção Mesmo com ampla repercussão, títulos como The affair e Crazy ex-girlfriend estão na lista de desconhecidas do público brasileiro

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/01/2016 20:00 Atualizado em: 13/01/2016 19:33

A série The Affair levou troféu de Atriz Coadjuvante em Minissérie com Maura Tierney. Foto: Shotime/Divulgação
A série The Affair levou troféu de Atriz Coadjuvante em Minissérie com Maura Tierney. Foto: Shotime/Divulgação
Duas das produções premiadas no Globo de Ouro 2016 ainda são inéditas no Brasil. Melhor Série de Drama do ano passado, The affair só se destacou na categoria Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme nesta edição, graças à performance de Maura Tierney. O seriado foi renovado para a terceira temporada pelo canal Showtime. Mesmo com ampla repercussão, o drama psicológico ainda não chegou à TV brasileira ou aos serviços de streaming que operam no país.

Crazy ex-girlfriend se soma à lista de desconhecidas do público brasileiro. Lançado em outubro do ano passado nos EUA pelo canal CW, o seriado corre o risco de ser cancelado no primeiro semestre deste ano. No entanto, a vitória surpreendente de Rachel Bloom - desbancou a favorita Julia Louis-Dreyfus (Veep) como melhor atriz de comédia - pode mudar o quadro. Mas ainda não há nem previsão de lançamento no país.

Premiado na categoria série e ator de comédia, Mozart in the jungle estreou a segunda temporada no fim de dezembro. Apesar de o serviço de streaming Amazon ainda não operar no Brasil, a produção está disponível no Fox Play e ClaroVideo. Com o título Sinfonia insana, a série é protagonizada pelo mexicano Gael Garcia Bernal, intérprete do maestro Rodrigo, substituto de Thomas em uma orquestra. Outra produção premiada disponível no Brasil é a minissérie Wolf hall, adaptação de Peter Straughan dos primeiros livros da trilogia de Hilary Mantel. Merece atenção.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL