O ator José de Abreu, atualmente no ar como o "Pai" na novela global A regra do jogo pode ser processado pelo senador Randolfe Rodrigues, da Rede do Amapá. Os dois se envolveram em discussão no Twitter no fim de 2015. Na ocasião, Abreu chamou o político de "hipócrita safado".
[SAIBAMAIS] Abreu é conhecido por sempre emitir opiniões políticas nas redes sociais, não poupando críticas aos escândalos de corrupção.
A troca de farpas ocorreu após a notícia de que Randolfe teria recebido R$ 200 mil do doleiro Alberto Youssef. José de Abreu twittou: "E o @randolfeap, hein? Outro hipócrita safado". E foi respondido pelo senador: "Caro @zehdeabreu, seu baixo nível já é notório na @RedeGlobo, que já lhe chamou até a atenção. Não me inclua na sua laia, seu submundo sujo".
Segundo a colunista Monica Bérgamo, da Folha de S.Paulo, o pernambucano Randolfe deve acionar o ator na justiça.
Nascido em São Paulo, José de Abreu tem 69 anos e iniciou a carreira no teatro com a peça Morte e Vida Severina, texto de 1967. Nas telinhas, fez sua estreia como Leonel no folhetim As três Marias, após o sucesso do filme A intrusa. Hoje já soma mais de 40 produções na TV e 26 no cinema.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco