[SAIBAMAIS]As chuvas que caíram durante todo o sábado no estado de Pernambuco por pouco não estragaram a segunda noite de shows do Tamandaré Fest - festival de verão da Praia de Tamandaré, em Ipojuca, litoral sul pernambucano. As apresentações, marcadas para começar às 18h, tiveram quase cinco horas de atraso por problemas técnicos, mas isso não afugentou o público que aguardava os shows de Henrique e Juliano, Simone e Simaria, Bell Marques, Dorgival Dantas e Mano Walter. "O temporal que caiu no dia do show danificou todo backstage do evento. Som, luz, Led, elétrica, cenário... Quase tudo foi perdido", explicou o empresário e produtor Augusto Acioli através de nota. Segundo a organização, o número de pessoas foi superior ao primeiro dia de evento, no dia 2 de janeiro, com Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Oito7nove4 e Forró Pegado.
Confira o roteiro de prévias e shows no Divirta-se
A parte técnica foi reestabelecida e os artistas foram liberados pelo Corpo de Bombeiros a subir no palco em nova ordem de apresentação. O baiano Bell Marques abriu o evento após às 22h, ainda sob fina chuva. O cantor agradeceu a paciência do público e apresentou um repertório mesclando antigos sucessos da época do Chichete com Banana e canções inéditas do DVD recém-gravado no réveillon de Fortaleza, como Minha deusa e Desce coladinho.
Em seguida, foi a vez da dupla Henrique e Juliano cantar os principais sucessos do repertório: Cuida bem dela, Mudando de assunto e Até você voltar. Os sertanejos incluíram canções inéditas do DVD Nossas histórias - Ao vivo no Recife, e não economizaram elogios ao público pernambucano, levando a bandeira do estado para o palco.
As Coleguinhas Simone e Simaria também fizeram um show à parte. As cantoras trouxeram repertório com canções como Meu violão e nosso cachorro, Quando mel é bom, Mentira estampada na cara, Não vou mais atrás de você, Passaro noturno, entre outras. O sanfoneiro Dorgival Dantas finalizou a programação ao amanhecer deste domingo.
Confira a nota na íntegra:
"Noite passada vivi uma das maiores dificuldades de minha vida profissional. O temporal que caiu no dia do show danificou todo backstage do evento. Som, luz, Led, elétrica, cenário... Quase tudo foi perdido. Na hora marcada pra abrir os portões o festival estava tecnicamente cancelado, assim como alguns eventos que foram cancelados durante o dia. Numa ação que envolveu helicópteros, caminhões, vans e uma equipe sem igual conseguimos trazer quase tudo de cidades próximas. Agradecer a Deus primeiramente, a toda equipe da @festacheia @bg_promocoes @tampaentretenimento que virou bicho ontem, aos artistas e equipes, ao público que aguardou com educação e paciência e a todo mundo que - compreendendo ou não - ficou junto nessa com a gente. Sábado que vem tem mais!", produtor Augusto Acioli.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco