Após dois dias de Audições às Cegas lembrados pela fofura dos candidatos, a terceira tarde do The voice kids, neste domingo, foi marcada por vozes adultas, muitas delas já em carreira profissional. Até o momento, apenas Tábatha Almeida, de 14 anos, representa o Recife. Ela entrou na competição na semana passada, após cantar Dear future husband, de Meghan Trainor, e escolher Ivete Sangalo.
Neste domingo (17), o fluminense Ryandro Campos, de 13 anos, filho de maestro, foi a primeira criança a se apresentar. Com Fim de tarde, de Mauro Motta e Robson Jorge, ele convenceu todos os jurados e optou por integrar a equipe de Carlinhos Brown. “Você tem uma voz gigantesca, uma maturidade, a interpretação de uma precisão, de um conforto. A plateia foi tomada por essa força sua”, comentou Ivete Sangalo.
Com autenticidade elogiada pela baiana, Luiza Prochet, 13, do Rio de Janeiro (estado que divide com Minas Gerais a liderança entre os concorrentes), apostou no clássico Your song, de Elton John, interpretado com voz suave e bastante modulada. As primeiras defensoras do sertanejo da tarde foram as irmãs Leslie & Laurie, dupla mineira que decidiu ser acompanhada por Victor & Leo – como têm feito os outros seguidores do gênero. Elas cantaram Seio de minas, de Paula Fernandes.
O amazonense Gabriel Marks, 15, conhecido como Anjo do Arrocha onde mora, foi o primeiro a não convencer os técnicos. A paulista Duda Balestero, 14, estudante de teatro, dança contemporânea e sapateado que escolheu Crazy, do Gnarls Barkley, foi a outra eliminada.
Fã de jazz, blues e MPB, a paulista Bebé Salvego, 12, foi aplaudida de pé após cantar I can’t give you anything but love, de Jimmy McHugh. “Eu ouvi uma criança de 12 anos cantar lindamente jazz, com uma qualidade, uma desenvoltura”, elogiou Ivete, escolhida por ela. O gaúcho Gabriel Lins, 12, também na seara sertaneja, com Escreve aí, de Luan Santana, arrancou elogios pela valorização da dicção e ainda teve oportunidade de mostrar uma canção autoral.
Duas paraibanas conseguiram avançar na competição. Mariana Silveira, 11, apostou em We remain, de Christina Aguilera, com calma assinalada por Ivete como não característica para a idade dela: “Amiga, você agora lacrou”. Laís Amaro, de apenas 10 anos, surpreendeu por empunhar um acordeom, paixão herdada do pai. “Você é uma voz de criança cantando o Rei do Baião”, exaltou Brown, sobre a interpretação dela para Qui nem jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.
De Belém, Mayara Cavalcante, 12, agradou a dupla Victor & Leo com Por enquanto, de Renato Russo, selecionada por ela por representar a esperança. Também está na equipe dos sertanejos o potiguar Elizaldo Alves, 13, cujo crescimento durante a canção persuadiu os cantores.
O The Voice Kids começou no dia 3 de janeiro e será exibido aos domingos, até o dia 20 de março. A competição será dividida em seis dias de Audições às Cegas, quando serão montadas as três equipes com 24 integrantes cada, três Batalhas, dois Shows ao Vivo e a Final. O vencedor levará R$ 250 mil e terá um disco lançado pela gravadora Universal.
Veja como estão os times
Carlinhos Brown: Felipe Adetokunbo, Rafa Gomes, Maria Fernanda da Costa, Igor Silveira, João Pedro Borges, Lia Gomes, Kaliny Rodrigues, Íris Pereira, Gabriel Gava, Ryandro Campos, Malu Cavalcanti, Thaynã Lima, Laís Amaro
Victor & Leo: Ana Rosa, Ana Beatriz Torres, Leticia Roennau, Enzo e Edro, Wagner Barreto, Laura Schadeck, Leslie & Laurie, Gabriel Lins, Mayara Cavalcante, Elizaldo Alves
Ivete Sangalo: Giulia Santana, Luna Bandeira, Julie de Assis, Pérola Crepaldi, Madu Alvarenga, Thábata Almeida, Bell Lins, Matheus Quirino, Luiza Prochet, Bebé Salvego, Kailane Frauches, Marina Silveira
Leia a notícia no Diario de Pernambuco