Web Vlogueira Kéfera faz aniversário cercada de milhões de mensagens Youtuber mais pop do Brasil chega aos 23 anos bem ao seus estilo: fazendo farra e juntando "arrobas" nas redes sociais

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Por: Estado de Minas

Publicado em: 25/01/2016 14:44 Atualizado em: 25/01/2016 15:24

Youtuber soma quase oito milhões de inscritos no canal Cinco Minutos. Foto: Reprodução/Internet
Youtuber soma quase oito milhões de inscritos no canal Cinco Minutos. Foto: Reprodução/Internet

Desde o início desta segunda-feira (25), a dona do canal Cinco Minutos no Youtube, Kéfera, que hoje acumula quase 8 milhões de assinantes, recebeu tantos cumprimentos de aniversário, que o fato - prosaico na vida de qualquer mortal - entrou para os trending topics mundiais do Twitter. #HappyBDayKefera virou hashtag na rede em que ela reúne 1 milhão de seguidores, uma multidão possivelmente jamais vista em carne e osso.

Fosse Kéfera cerca de 20 anos mais velha, à esta hora, estaria fadada a ter que lidar com um milhão de correspondências – ou a pagar uma tropa bem maior que a necessária para administrar perfis na internet para o 'servicinho sujo' de abrir cartas, respondê-las com mensagem padrão e jogar a papelada fora.

Membro da Geração X, a curitibana, felizmente, pode, se quiser, responder todo mundo em posts simples, escritos em poucos caracteres. Basta se dirigir a uma das tribos virtuais que mantém atualmente: o Facebook, em que agrega 5 milhões de fãs; Instagram, onde reúne outros 5 milhões; ou Snapchat, onde se exibe para outros tantos millhares.

A autora de Muito mais que cinco minutos (Companhia das Letras, 144 págs., 300 mil cópias vendidas), contudo, está se sentindo velha e carente. Quem diz isso é ela mesma – pelo Twitter, é claro, já que, com a imprensa, ela não tem o hábito de falar. Por volta da meia-noite de hoje, a atriz que cresceu escrevendo diários mudou o nome que ostenta em seu microblog de “Kéfera Buchmann” para “Parabéns pra mim”, segundo ela, para “ficar ganhando parabéns”. E está ganhando, é claro, em quantidade suficiente para alimentar não só a suposta carência, como também a vaidade e a ganância dos anunciantes e marcas com quem fecha contratos sem nunca revelar publicamente os cifrões acordados.

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