Viver

180 mil loucos por Beatles

Bloco em homenagem aos rapazes de Liverpool leva multidão ao delírio no Rio de Janeiro. Filho de Cássia Eller tocou com a banda

O bloco emendou sucessos dos Beatles em inglês, mas em ritmos brasileiros, como samba, funk, frevo e maracatu. Foto: Gabriel Santos/Riotur

O hino Chega aí, pode entrar, é o Pimenta. O sargento dá o tom. Chega aí pode entrar, é o Pimenta. Isso arde mas é bom ecoou no Aterro do Flamengo. Paródia da canção Ob-La-Di, Ob-La-Da, dos Beatles, é a marca registrada do bloco Sargento Pimenta, que toca músicas dos garotos de Liverpool misturadas a ritmos brasileiros.

A festa arrastou uma multidão com cerca de 180 mil pessoas durante o dia. A novidade deste ano foi a participação do filho da cantora Cássia Eller (1962-2001), Chico Chico, que tocou na banda. “É a minha primeira vez no bloco. Vou participar com a galera. Vai ser legal. Eu me amarro em Beatles. Parece que muita gente também”, disse Chico Chico, antes de iniciar o desfile.

O bloco emendou sucessos dos Beatles em inglês, mas em ritmos brasileiros, como samba, funk, frevo e maracatu. Também foram executadas algumas composições próprias, produzidas nas oficinas de percussão que acontecem durante o ano todo. Em português, elas misturam referências aos Beatles e ao carnaval carioca.

As reclamações, durante o desfile, ficaram por conta do número de banheiros químicos disponibilizados pela prefeitura do Rio. Filas se formavam em frente das cabines, enquanto o Sargento Pimenta tocava. No domingo, a prefeitura do Rio já havia multado 492 pessoas, flagradas urinando nas ruas da cidade, em desfiles de blocos. Do total, 88 eram mulheres e seis estrangeiros. A multa é R$ 510.

Desde o pré-carnaval, que começou há três semanas, 1.071 pessoas foram multadas por urinar em via pública, sendo 176 mulheres e 11 estrangeiros. Em Copacabana, mais 25 mil pessoas seguiram a Banda da Santa Clara. E no Leblon, também na Zona Sul da cidade, no bloco Corre Atrás, havia mais 13 mil.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...