Adele foi a grande estrela do Brit Awards 2016, que ocorreu na noite desta quarta-feira (24) em Londres. A cantora foi premiada em quatro categorias e chegou a se emocionar no palco. Na premiação mais importante do pop britânico, Adele aproveitou para manifestar publicamente apoio a Kesha, obrigada pela justiça americana a manter contrato com o produtor Dr. Luke (processado por Kesha por assédio).
Confira o roteiro de shows no Divirta-se
Outro resultado importante foi a premiação de Justin Bieber depois do elogiado álbum Purpose. O canadense desbancou nomes como Drake e The Weeknd e levou o troféu de melhor artista internacional masculino. Coldplay, Bjork e One Direction foram outros artistas agraciados com o troféu.
Um dos pontos altos da cerimônia foi a homenagem a David Bowie. O ator britânico Gary Oldman subiu ao palco para receber troféu em reconhecimento ao legado de Bowie e fez um discurso emocionado sobre o cantor, que morreu em 10 de janeiro deste ano. Para fechar a homenagem, a cantora Lorde fez uma interpretação vibrante de Life on Mars, do ícone britânico.
Nos shows, os popstars Drake e Rihanna subiram ao palco para cantar ao vivo pela primeira vez juntos o single Work. Também se apresentaram Justin Bieber, Coldplay, The Weeknd e One Direction.
Confira a lista completa de vencedores:
Álbum britânico do ano: 25, Adele
Artista britânica feminina: Adele
Artista britânico masculino: James Bay
Banda britânica: Coldplay
Single Britânico: Hello, Adele
Produtor britânico do ano: Charlie Andrew
Revelação britânica: Catfish and the Bottlemen
Vídeo britânico do ano: Drag me down, One Direction
Artista solo internacional feminina: Björk
Artista solo internacional masculino: Justin Bieber
Banda internacional: Tame Impala
Sucesso global: Adele
Ícone: David Bowie
Leia a notícia no Diario de Pernambuco