[SAIBAMAIS]Alexandre Nero teve fôlego para emendar três novelas nos últimos anos, sendo dois protagonistas. Depois do Comendador em Império, ele vive o polêmico Romero em A regra do jogo, protagonista que foge do caráter maniqueísta de novelas. A estrela da Globo terá um merecido descanso de um ano depois da overdose de trabalhos. A obra de João Emanuel Carneiro chega ao fim no dia 11 de março, quando será substituída por Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa.
Nero só voltará a atuar na metade de 2017. Ele já está reservado para a próxima novela de Lícia Manzo, programada para a faixa das 23h, horário que ganhou legitimação com o sucesso de Verdades secretas. Antes de Império, o ator atuou em Além do horizonte (2013) e logo emendou com a trama de Aguinaldo Silva. O comendador José Alfredo, protagonista da novela exibida entre julho de 2014 e março de 2015, elevou o ator ao patamar de principais atores dessa faixa etária da emissora.
As longas férias servem também para descansar a imagem do ator. É uma prática comum da Globo, que costuma afastar por um tempo nomes da teledramaturgia que ficaram muito marcados por personagens. Entre os mais recentes, Adriana Esteves (Avenida Brasil) e Mateus Solano (Amor à vida) ficaram mais de dois anos longe das novelas.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco