Polêmica Cantora transgênero indicada ao Oscar engrossa lista de personalidades em boicote à cerimônia Indicada a Melhor Canção Original, Antony afirmou que não foi sequer sondada para se apresentar na premiação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/02/2016 10:16 Atualizado em: 26/02/2016 17:38


"Confusa, sentei e esperei. No entanto, ninguém me procurou", afirma Antony. Foto: Divulgação
"Confusa, sentei e esperei. No entanto, ninguém me procurou", afirma Antony. Foto: Divulgação

A cantora transgênero britânica Antony, indicada ao Oscar de Melhor Canção Original por Manta ray, trilha do documentário Racing extinction, anunciou que não comparecerá à cerimônia de entrega dos prêmios. Ela cita, entre outros motivos, que não foi sequer convidada para se apresentar na premiação.

"Todos me ligaram para dar os parabéns. Depois, nomes de Sam Smith, Lady Gaga e The Weeknd foram anunciados. Outros seriam revelados "em breve". Confusa, sentei e esperei. No entanto, ninguém me procurou", afirma Antony.

Ela destaca que a desculpa oficial da Academia foi que sua apresentação seria cortada por "restrições de tempo", mas, logo depois, foi confirmado que o guitarrista Dave Grohl, do Foo Fighters (que não concorre em nenhuma categoria), teria tempo para uma apresentação.

"Quero ser clara. Sei que não fui excluída da cerimônia direamente por ser transgênero. Não fui convidada para me apresentar porque sou relativamente desconhecida nos EUA, canto uma música sobre ecocídio e que provavelmente não abre espaço para propaganda. Não sou eu quem escolhe as apresentações da noite, e eu sei que não tenho o direito automático de ser convidada. Mas se você seguir a trilha de migalhas de pão, verá que a verdade profunda é impossível de ignorar".

Antony se destacou no mundo da música como líder do grupo Antony and the Johnsons. A sonoridade é uma mistura de música eletrônica, pop e experimental, similar ao trabalho da islandesa Björk.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL