Nos polos descentralizados distribuídos pela capital pernambucana, a tradicional Noite dos Tambores Silenciosos é um dos destaques da segunda-feira de carnaval, no Pátio do Terço, no Bairro de São José, Centro do Recife. A partir das 17h, tem início o cortejo, que reúne as Nações de Maracatu de Baque Virado, com cerimônia à meia-noite.
Na Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério se apresentam às 21h. Forró é um dos homenageados do carnaval do Recife deste ano, junto com o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico, e leva ao palco releituras de clássicos do frevo. Às 22h20, também no Arsenal, se apresenta Geraldo Maia, seguido de Mevilha Queiroga e de Ed Carlos, que encerra a noite no polo à 1h.
Confira a programação completa dos polos do carnaval no Recife
Ali perto, no Polo Samba na Moeda, na Rua da Moeda, Bairro do Recife, o Grupo Revelação anima os foliões à 1h. Em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, Alceu Valença sobe ao palco às 23h40. E no Alto José do Pinho, às 21h, a Banda Eddie se apresenta, seguida de Tibério Azul, às 22h20, e de Siba, às 23h40.
No Polo da Mustardinha, às 23h40, Emicida sobe ao palco com a turnê Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa. Entre as músicas mais esperadas do repertório, Boa esperança e Trabalhadores do Brasil. O rapper paulistano é um dos destaques da programação descentralizada do carnaval do Recife, e se apresenta também nesta terça-feira (09) em Casa Amarela, Zona Norte da cidade.
Confira os restaurantes que vão estar abertos durante o carnaval
Leia a notícia no Diario de Pernambuco