Viver

Carnaval 2016: Marco Zero recebe nesta segunda-feira Nação Zumbi, Rappa e Jota Quest

Pernambucanos homenageiam os 50 anos de nascimento do antigo líder da banda, enquanto cariocas do Rappa aproveitam show para gravar DVD

Nação ZUmbi homenageia Science. Foto: Nando Chiappetta/DP

Em clima de homenagem aos 50 anos de nascimento de Chico Science, a banda pernambucana Nação Zumbi (22h30) se apresenta nesta segunda-feira (08) no Polo Marco Zero. Se o grupo mantiver a elogiada performance do baile do Siri na Lata, há poucos dias, é certo um repertório composto por hits como Manguetown, Meu maracatu pesa uma tonelada, Risoflora, Da lama ao caos e A praieira. Também está previsto um novo show da Nação na terça-feira, no polo Lagoa do Araçá. 

Veja a programação do carnaval do Recife 

A banda O Rappa aproveita para finalizar gravação de DVD. Foto: Reprodução/Facebook

O domingo contará também com show do grupo Jota Quest (0h30), que tem se reinventado por meio de parcerias. A mais recente, com a música Blecaute, foi junto com Anitta e  Nile Rodgers. O hit alcançou o primeiro lugar na Hotlist da Crowley, que mede a audiência nas rádios brasileiras. Essa é uma das faixas do novo disco da banda, Pancadélico, o 8º da carreira, gravado em Belo Horizonte e mixado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Apesar das inovações, os músicos se mantém fiéis à black music (funk, disco, soul). 

Na mesma noite, sobe ao palco a banda O Rappa (2h30), formada por Marcelo Falcão, Xandão, Marcelo Lobato e Lauro Farias, que finalizará as filmagens do próximo DVD. O projeto, dirigido pelo cineasta Lírio Ferreira (Baile perfumado) e coproduzido pela Luni Produções, assinala os 20 anos de trajetória musical. As primeiras imagens foram registradas na Oficina Cerâmica Francisco Brennand em um show para fãs. De acordo com Lula Queiroga, um dos envolvidos no projeto, a apresentação no Marco Zero renderá novos registros.

No início da festa, o Polo Marco Zero terá a apresentação dos Clarins de Momo de Pernambuco (21h), da Orquestra Popular do Recife, comandada pelo maestro Ademir Araújo (21h), com Claudionor e Nonô Germano. 

Enquanto isso, no Polo do Arsenal, Maestro Forró, um dos homenageados do carnaval deste ano, comanda a festa ao lado da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério (21h). A performance é seguida por Geraldo Maia (22h20), Mevinha Queiroga (23h40) e Ed Carlos (1h). 

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...