O participante Daniel foi eliminado do Big brother Brasil em um paredão apertadíssimo. Ele recebeu 53% dos votos do público, contra 47% obtidos pelo concorrente, Ronan. Ao todo, foram computados mais de 66 milhões de votos. A disputa estava acirrada em todas as enquetes da internet e atraiu a atenção dos internautas sobretudo por conta da volta da sister Ana Paula. Em virtude do horário de verão, o resultado do paredão se tornou conhecido no Norte/Nordeste antes da exibição do programa.
O terceiro paredão da 16ª edição foi marcado por um confronto de adversários. Assim como o segundo, protagonizado por Ana Paula e Laércio, a votação desta semana foi acirrada e contou com 66 milhões de votos, um recorde da edição. Para os confinados, o resultado surge como uma resposta diante do cenário em que a casa se encontra, dividida em dois grupos. No entanto, Bial mandou um recado para os participantes e disse que não revela nada do que eles esperam.
No entanto, muitos acreditam que a eliminação de Daniel prova o quanto a jornalista Ana Paula, com quem Daniel criou um desafeto direto, está forte no jogo apesar do temperamento controverso. Na casa, embora rivais, a mineira demonstrou interesse em se relacionar com o empresário, que descartou qualquer possibilidade. Adepto da meditação, Daniel se mostrou focado no jogo. O paulista, considerado o galã da edição, aproximou-se de Tamiel, Adélia, Renan e Juliana no confinamento.
A edição desta terça-feira do programa expôs a divisão de grupos do confinamento. Foi o segundo paredão de Daniel no programa. Na primeira semana, ele foi um dos quatro brothers com liderança compartilhada e enfrentou Harumi, a participante mais idosa desta edição. Ao retornar da berlinda, assumiu o papel de "justiceiro" e declarou "guerra" a Ronan, responsável por criar um "disse me disse" na casa e ter alterado os votos de participantes.
Adversários no confinamento, o empresário e o estudante de filosofia começaram amigos no grupo "macholândia", mas logo depois a parceria foi efêmera. Com as imunidades da jornalista Ana Paula - pelo paredão falso - e Renan - ganhou o colar do anjo Juliana -, Daniel foi indicado pela líder Munik ao paredão. Já Ronan recebeu seis votos da casa - Adélia, Daniel, Juliana, Maria Claudia, Renan e Tamiel.
VOTAÇÃO
A Globo anunciou mudanças no sistema de votação dos paredões. A ideia da emissora é conferir mais representatividade às regiões do país. Por isso, a escolha do público terá peso regional. "O candidato que alcançar a maioria simples de votos na web em cada uma das cinco regiões brasileiras ganhará um ponto, que se somará a mais um ponto da maioria simples dos votos por SMS e telefone", diz nota publicada no portal do BBB.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco