Dança Espetáculo de dança percorre ruas do Bairro do Recife Trilogia começou com "Ilhados - Encontrando as pontes" (2010) e "Compartilhados" (2014)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/02/2016 16:19 Atualizado em: 23/02/2016 16:25

Espetáculo usa as ruas como palco. Foto: Hans von Manteuffel/Divulgação
Espetáculo usa as ruas como palco. Foto: Hans von Manteuffel/Divulgação

O Grupo Experimental escolheu as ruas do Bairro do Recife como palco para o espetáculo Pontilhados. O projeto, último da trilogia Ilhados, permite ao público uma experiência sensorial com a dança. As músicas da montagem serão executadas para a plateia em fones de ouvido. O trabalho estreia nesta quarta-feira (24), às 16h.

Os dançarinos farão um percurso a partir da sede do conjunto, na Rua Tomazina, até o Marco Zero. A proposta é revisitar as origens do Recife através do contato com pontos históricos da cidade.  "Acredito que o tema é próximo nosso, então existe uma intimidade, e isso cria uma facilidade no entendimento por parte das pessoas", destaca a coreógrafa Mônica Lira.

Para a idealizadora do espetáculo, um dos maiores desafios foi criar coreografias para serem executadas sem o auxílio de música, já que apenas o público terá acesso aos sons. "Durante a realização do projeto foi difícil adaptar a obra, já que só o público ouve o som. Acho que ajustar essa parte técnica com a dança é a essência do trabalho", completa.

Serviço

Pontilhados
Onde: Sede do Espaço Experimental (Rua Tomazina, 199, Recife Antigo)
Quando: de 24 a 27 de fevereiro e de 1º a 4 de março, às 16h
Gratuito
Informações: 98815-7196

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL