Viver

Forró pode ganhar palco especial nas Olimpíadas do Rio

Comitiva apresentou projeto São João do Brasil ao Ministro, que demonstrou interesse em dedicar espaço ao gênero

[SAIBAMAIS]Uma comissão de forrozeiros pernambucanos participou, na tarde desta quarta-feira (17), de uma audiência no Ministério do Turismo, em Brasília, para solicitar a inclusão do São João no Calendário Oficial do Turismo de Inverno. O grupo liderado pela presidente da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra de Pernambuco Tereza Accioly incluiu os cantores Santanna, Genival e João Lacerda, Nádia Maia, Benil Ramos, Alcymar Monteiro e integrantes do grupo Quinteto Violado, além de artistas da Bahia e da Paraíba.

"O projeto é para que o São João do Brasil cresça ainda mais, a partir da divulgação nacional. Uma festa típica e cultural que valoriza principalmente o forró. Para que o ritmo não acabe", comenta o cantor caruaruense Benil. O material foi apresentado ao ministro Henrique Eduardo Alves. "Ele comprou totalmente a ideia. E já prometeu atender a pauta. Ainda acrescentou que tentará levar um grande evento para Brasília e prometeu lutar por um palco dedicado ao forró nas Olimpíadas do Rio de Janeiro", acrescentou o forrozeiro.

Entre as demandas reivindicadas, os artistas solicitaram ao ministério que reforçasse ações para promover a festa junina nos principais mercados emissores de turistas para o Brasil. Eles também pediram a realização de uma pesquisa para fazer o levantamento da economia gerada pela festa nos principais polos brasileiros, para que no futuro possa facilitar a captação de patrocínios privados e investimentos.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...