Viver

Laura Cardoso comenta boatos de morte: O brasileiro precisa ser mais educado

"Eu estou de férias e acordei com uma ligação de uma das minhas filhas, a Fernanda", disse a atriz

Laura Cardoso foi uma das homenageadas do Cine PE- Festival de audiovisual de 2014. Foto: Globo/Reprodução

Se você acompanhou as notícias que circularam nas redes sociais no fim de semana, provavelmente levou um susto. Internautas compartilharam o boato de que a atriz Laura Cardoso havia morrido neste domingo (31). O enredo guarda semelhanças com o vivido pelos admiradores de Renato Aragão, um dos artistas que mais foram "mortos" pela internet.

Diante da repercussão, a artista de 88 anos se pronunciou. "Eu estou de férias e acordei com uma ligação de uma das minhas filhas, a Fernanda. Ela me ligou apavorada. Contou sobre a notícia da falsa morte. Eu fui olhar no Facebook. E realmente estava lá. Não fiquei chocada, afinal de contas, já fizeram essa brincadeira sem graça com a Drica Moraes, a Fernanda Montenegro e o Reynaldo Gianecchini. O brasileiro precisa ser mais educado. Precisa entender que uma brincadeira assim pode ter consequências gravíssimas", disse em entrevista ao portal Purepeople.

Laura Cardoso foi uma das homenageadas do Cine PE- Festival de audiovisual de 2014. Além dela, a obra Deus e o Diabo na terra do sol e o ator José Wilker também receberam homenagens. Na televisão, viveu personagens marcantes, como a Dorotéia, da segunda versão de Gabriela.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...