Guilherme Fontes cedeu ao Netflix imagens inéditas dos bastidores do filme Chatô, o rei do Brasil. O material, que conta com depoimentos do diretor e cenas de reuniões, poderá ser conferido pelos assinantes do serviço de streaming a partir desta sexta-feira (19).
No vídeo, imagens filmadas em fita cassete são intercaladas por trechos feitos em alta definição. O contraste realça o tempo que Chatô, o rei do Brasil levou para ser produzido. Ao todo, a obra levou 20 anos para ser realizada.
O filme apresenta uma versão romantizada da vida do magnata das comunicações Assis Chateaubriand, interpretado por Marco Ricca. A trama se desenvolve como um delírio do personagem, que sofre um AVC. Chatô é então levado a um julgamento em sua própria consciência, onde antigos amores e desafetos se juntam para o acerto de contas.
O elenco conta ainda com Leandra Leal, Letícia Sabatella, Paulo Betti, os falecidos José Lewgoy e Walmor Chagas, e ainda Eliane Giardini. O lançamento nos cinemas ocorreu em novembro de 2015. Na ocasião, o filme recebeu elogios por parte da crítica.
[VIDEO1]
Leia a notícia no Diario de Pernambuco