Fusce pretium tempor justo, vitae consequat dolor maximus eget.
Carnaval 2016: Pai fantasiado de Aladdin veste filho de Abu e rebate acusações de racismo
"Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin"
No perfil no Facebook, o pai do menino, o artista Fernando Bustamante, se justificou e disse que jamais teve a intenção ou imaginou tal tipo de repercussão. Ele foi defendido por amigos, que também fizeram postagens de solidariedade, dando testemunhos do amor do casal pelo filho.
"Amigos de Facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o carnaval. Peço que compartilhem a mensagem a seguir em todas as páginas que publicaram uma mensagem tão descontextualizada da realidade. Realmente o meu filho vai me ensinar muito como nos blindarmos do preconceito na cabeça das pessoas. Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Gostaria de pedir desculpas a aqueles que se sentiram ofendidos com a nossa fantasia. Jamais foi a nossa intenção. Somos uma família muito feliz e me sinto cada vez mais humano compartilhando a vida com meu filho. Hoje ele desfilou de Pequeno Príncipe e vou aproveitar uma frase desse personagem para expressar o meu sentimento: 'Só se vê de verdade com o coração... o essencial é invisível aos olhos!'. Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. Eu vejo o melhor amigo do Aladdin. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor. Viva a diversidade! Em busca de um mundo ideal", afirmou o artista.
Amigos de facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o Carnaval ontem. Peço...
Publicado por Fernando Bustamante em Segunda, 8 de fevereiro de 2016
Loading ...