Em plena 16ª edição, o Big Brother Brasil parece não ter previsto uma falha no sistema de apuração de votos. Um estudante de São Paulo com conhecimentos de informática utilizava a conta que mantém no Twitter para divulgar quem seria eliminado da casa. Com números precisos, "Petrestroika", nome que usa na rede social, antecipava o apresentador da atração, Pedro Bial, ao revelar os dados.
No paredão que eliminou Laércio, o internauta foi certeiro: "Se Ana sair, a Globo manipulou os resultados". Ele estava certo, a sister continuou na casa. Em entrevista à Folha de São Paulo, o jovem garantiu que qualquer pessoa poderia ter feito mesmo, já que os dados estavam relativamente acessíveis. "Qualquer pessoa que entenda um pouco de desenvolvimento de web consegue pegar esses resultados. O que estou impressionado é que ninguém viu ainda", explicou. Ele ainda disse que não usou recursos ilegais.
Sem revelar a identidade, o rapaz tem comentado o assunto no Twitter. Com tom irônico, ele reproduz informações supostamente erradas divulgadas pela imprensa. "Eu não ia comentar nada, mas tô achando meio calunioso dizer que invadi sistema da Globo".
Em nota, a Globo confirmou que o internauta teve acesso aos números. "A segurança da Globo.com monitora e evolui constantemente os nossos sistemas para evitar problemas como este", diz o texto.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco