Televisão
Petrônio Gontijo se prepara para a segunda fase de Os dez mandamentos
A continuação da novela bíblica está prevista para março
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 14/02/2016 13:14 Atualizado em:
Petrônio Gontijo vive Arão na novela - Foto: Record/Divulgação |
Saiba mais...
Série de Mick Jagger, Scorsese e Terrence Winter, Vinyl estreia neste domingo na HBO
Morre artesão Manuel Eudócio, discípulo de Mestre Vitalino
Os Dez Mandamentos é mal acabado, mas consegue contar uma história
Astro de Os Dez Mandamentos diz que a Igreja Universal sofre perseguição
Sobram mais da metade dos ingressos à venda nas primeiras sessões de Os Dez Mandamentos
Os Dez Mandamentos: Joquebede morre. Confira o resumo da semana
Os Dez Mandamentos pode se tornar a maior bilheteria do cinema nacional, mas tem salas vazias desde a estreia
Os Dez Mandamentos: segunda temporada da novela ganha data de estreia
Filme de Os Dez Mandamentos terá versão estendida com cenas da nova temporada
Os Dez Mandamentos: Veja fotos dos atores nos bastidores da segunda temporada
Depois de novela, filme e livro, Os Dez Mandamentos deve virar musical
Os Dez Mandamentos soma mais de seis milhões de ingressos vendidos, apesar de sessões vazias
BBB16: Daniel e Ronan estão no terceiro paredão
A experiência infantil contrastou com o “grande susto” do atual personagem religioso, Arão. Antes de Os dez mandamentos, ele passou por novelas como Vidas cruzadas (2000) e Poder paralelo (2009). Gontijo esteve ainda no sucesso global Pátria minha (1994) e, para o SBT, gravou Razão de viver (1996), sem esquecer da passagem pela Band, onde atuou em Serras azuis (1998).
"Falam da minha participação em Marissol e em Malhação, mas foram papéis breves. Em Malhação, o personagem só passou por ali e foi rapidinho, em menos de dois dias”, recordou. A estreia na televisão foi em Salomé (1991), seu personagem Duda era obcecado pela sensual dançarina ocasional interpretada por uma Patrícia Pillar envolvida em sete transparentes véus.
entrevista >> Petrônio Gontijo
Filme Os dez mandamentos
"Na tevê, terminou naquele impacto entre os dois irmãos. Já o filme, adaptado da novela, oferece um desfecho para o momento, com a entrega dos dez mandamentos. A proposta, no cinema, dá conta do recado: está muito bonita. O pessoal da direção e da edição conseguiu resumir bem. Acho que é uma história muito bela e que está no inconsciente de todo mundo. A trama é de libertação: falamos de escravidão e do que é viver assim. A escravidão se estende por outros leques: da escravidão mental à escravidão conjugal - e, com esses personagens, ajudamos nas discussões".
Trabalhos em outras emissoras
"Passei por várias emissoras e cada uma é diferente da outra. Não consigo comparar: na Globo, tive meu primeiro emprego. Já a Record, há 10 anos, acreditou no meu trabalho e me acolheu. Lá, tenho tido excelentes personagens. Sou feliz por estar na Record, pelo convívio com as pessoas e pela gama de personagens que a casa já me ofereceu".
Trajetória na Record
"A Record sempre me deu personagens muito diferentes de mim. Quando abri a sinopse dizia: Arão é um sujeito embrutecido pela vida, um escravo considerado o melhor de todos. Depois que os hebreus atravessam o Mar Vermelho, Arão é designado para começar uma linhagem de pessoas dedicadas ao que, na história, chama-se tabernáculo: uma orientação de Deus na qual seriam captados os escritos Dele".
Transição de Arão
"Arão era ia ficar sem camisa, no Soldo Egito, e caso estivesse coberto, não teria coerência. Tive que malhar muito, na segunda fase da novela. Eu me preparei para os meses em que tive que ficar daquele jeito. Depois que o personagem passa dos 50 anos, passei a esconder o corpo, e parei de malhar também."
Segunda fase
"A importância de Arão na história, além da amizade com Moisés, está em ter buscado a salvação da Terra Prometida. Ele terá ainda a função de coordenar como será a dedicação das pessoas a Deus."
Números
27
Trabalhos na televisão
10
Filmes
7
Prêmios
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS