[SAIBAMAIS]O julgamento do jogador de futebol e ator norte-americano O. J. Simpson foi um dos casos mais conturbados da história dos Estados Unidos. Em 1994, ele foi acusado de assassinar a ex-mulher, Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman a facadas, mas foi absolvido. O homicídio é tema da primeira temporada da série American crime story: o povo contra O. J. Simpson.
Estreia em boa hora após o fenômeno de popularidade da série documental Making a murderer (Netflix), que narrou a trajetória de Steven Avery, condenado duas vezes a prisão, sendo que, em uma delas, ficou comprovada a inocência após exames de DNA.
O primeiro episódio de American vai ao ar hoje nos EUA e chegará no Brasil nesta quinta-feira, às 21h30, no canal FX.
A série segue o formato de antologia (elenco e história diferentes a cada temporada), foi criada por Scott Alexander e Larry Karaszewski, ambos de O povo contra Larry Flynt, com produção de Ryan Murphy (American horror story). Cada fase apresentará uma história diferente, sempre tendo como foco um crime de ampla repercussão ocorrido nos Estados Unidos. O primeiro dos dez episódios é dirigido por Murphy.
No elenco, Cuba Gooding Jr. como Simpson, John Travolta e David Schwimmer (Ross, de Friends) como os advogados Robert Shapiro e Robert Kardashian, respectivamente. Robert, pai das socialites Kim, Khloe, Kourtney e Rob, além de ter participado da defesa do jogador, era amigo pessoal de O. J. A atriz Selma Blair vive a ex-esposa do advogado, Kris.
Leia a notícia no Diario de Pernambuco